Tarot 6 de PadrãoAté agora, os únicos Arcanos Menores haviam sido membros da corte. Esta é a primeira carta numérica a aparecer por aqui.

O naipe de Padrão é equivalente a Ouros/Pentáculos no Tarot convencional, símbolo do progresso terreno e do ganho material. No Tarot do Mago, ele representa a Tecnocracia, cuja visão domina o mundo físico. A essência do Padrão é estabilidade e estrutura formal. O elemento da inflexível Terra encontra sua representação nestas cartas.

Virtudes: Estabilidade, Conhecimento, Força
Vícios: Inflexibilidade, Ganância, Intolerância
Elemento: Terra
Estação: Inverno

 

Seis de Padrão

Significado: Filantropia

Caridade, Realização, Efetivação, Produtividade, Tangibilidade

Carta invertida: Avareza, Injustiça, Inveja, Dívida

Associação: Presentes

Procurando compartilhar os benefícios de sua visão Tecnocrática, o devoto do Padrão estimula o apetite dos outros com os frutos de seu próprio sucesso material. Protetor dos Adormecidos e provido de um senso de justiça e do desejo de elevar as Massas empobrecidas, o preocupado Tecnomante age como um filantropo tanto em benefício do recebedor quando de seu próprio senso de autovalor. Suas ações são a prova de sua conquista.

A ação aconselhada por esta lâmina é de aceitar os golpes de sorte e a generosidade alheia. Lembre-se das vezes em que ajudou os outros: agora é sua hora de receber. Seu reconhecimento é merecido.

Anúncios