Tarot Cavaleiro InvestigaçãoO segundo Arcano Menor a aparecer neste blog é o Cavaleiro de Investigação. No Tarot tradicional, este é o naipe de Bastões (Paus), e simboliza a habilidade criativa do mago de transformar a realidade de acordo com sua visão interior, seu Paradigma. O atributo elemental do naipe é o Fogo, fonte definitiva da transmutação e da purificação. A essência Investigadora personifica a busca pela perfeição. A associação deste naipe é com as Tradições e suas trilhas rumo à Ascensão, refletindo o foco decidido das cartas individuais.

Virtudes: Criatividade, Energia, Diversidade
Vícios: Inquietação, Orgulho, Obsessão
Elemento: Fogo
Estação: Primavera

 

Cavaleiro de Investigação

Significado: Conflito

Pressa, Criatividade Inspirada, Expressão, Concentração, Expansão

Carta invertida: Divisão, Frustração, Discórdia, Partida, Mudança

Associação: Impetuosidade

O Discípulo: Impelido pelo espírito de Busca (Investigação), John Courage parte em uma jornada de auto-descoberta e de conflito interno. Para ele, a Roda da Fortuna se tornou um carrossel invertido de mudantes circunstâncias, lealdades e motivações. Sua única consistência, o eixo sobre o qual sua peregrinação rumo à Ascensão se apóia, é a busca em si.

Como ação, indica-se a importância de mudanças e novas aventuras (sem imprudências), deixando o passado para trás.

Aparecem como símbolos nessa lâmina diversas estrelas (inclusive algo que se assemelha a um pentáculo invertido), a Tradição dos Adeptos da Virtualidade e sua esfera de especialização – Correspondência (atrás da cabeça do mago e na cabeça do cavalo) e uma salamandra (Elemental do Fogo).

Anúncios