Tarot LunaAntes de falar sobre a primeira lâmina tirada no Tarot do Mago, gostaria de salientar a incomensurável relevância de uma análise bem subjetiva de cada carta, e não apenas basear-se nas palavras-chave aqui apontadas. O Tarot é um instrumento analítico. Portanto, se você pretende dele fazer uso, recomendo que abra as imagens em outra janela e as observe cuidadosamente, atentando às suas próprias impressões quanto aos detalhes e simbolismo do desenho, acrescentando-as às informações aqui apresentadas. E sinta-se à vontade para comentá-las aqui, bem como suas experiências com o Tarot do Mago!

 

Carta XVIII do Tarot do Mago – Luna

Significado: Intuição

Feminilidade, receptividade, reflexão, mistério, enigmas, romance, loucura. Revelação da natureza verdadeira.

Carta invertida: Enganação, perigo, insanidade, ilusão.

Associação: Silêncio, aprendizado interior.

Ela se rende completamente ao encanto do inconsciente. O reino dos sonhos se torna um pesadelo. Afogando no sangue de suas bestas interiores, ela afunda no êxtase silencioso da insanidade. Ou está ela emergindo, renovada pelo seu mergulho nas profundezas da visão imaginativa, para passar através do caminho duplo criado pelas espadas da matéria e do espírito em direção a um estado de consciência mais elevado?

Frente a uma certa confusão mental, a ação requerida é dar atenção à voz interior, evitar conselhos de outrem e se voltar para as profundezas da alma.

Anúncios